Boas Vindas ao Mundo Mágico da Panificação Artesanal e da Culinária Experimental

Posted By Rafael Reinehr on set 29, 2019 | 0 comments


Olá! Bom dia! Eu sou o Rafael e entre vários saberes, gosto de me aventurar vez ou outra pelo mundo da gastronomia e da panificação artesanal.

Comecei a me interessar mais intensamente pela gastronomia em 2007, quando comprei um livro de culinária da Le Cordon Bleu, lendária escola francesa de gastronomia e quando fiz um Curso de Alta Gastronomia com o Chef Anselmo Ronsoni, em Criciúma – SC.

Um pouco depois, conheci o The Tassajara Bread Book, uma imersão Zen na arte de fazer pães e massas.

De lá pra cá foram muitos experimentos, passando por carnes, massas, risotos, sopas e caldos, culinárias tão diversas como italiana, francesa, tailandesa, chinesa e fusion. Mais recentemente, comecei a experimentar com a fermentação natural e a panificação artesanal, e quero compartilhar com você um pouco dessas experiências culinárias e gastronômicas.

Meu objetivo aqui não é me equiparar a nenhum grande professor, chef ou mestre da culinária. É apenas compartilhar erros e acertos de uma cozinha comum, feita em meio a múltiplos interesses de aprendizagem, cuidado com os filhos, a família e as atividades do dia-a-dia.

Não espere por grandes reviravoltas e saltos técnicos. Espere mais por uma culinária confortável, simples, adequada para o dia a dia e, eventualmente um ou outro prato mais sofisticado e complexo para eventos e pessoas especiais.

E o nome deste espaço: Brot Lab?

Brot significa “pão” em alemão. Lab remete a “laboratório”, ou seja, um centro de experimentações, onde um “inventor maluco” (mas bem intencionado!) produz sua alquimia e cria maravilhas, em meio a erros e acertos.

Quer saber mais? Então seja bem-vindo a navegar pelo menu lateral acompanhando as últimas postagens ou utilizando a caixa de busca para encontrar alguma receita que possa lhe satisfazer.

Aproveite e espie também nosso “Blogroll“, onde você encontra sites e canais espetaculares para aprender mais sobre alta e baixa gastronomia!

Mas vá com calma: estamos apenas começando! Todos os meses teremos novidades por aqui, então certifique-se de Favoritar esta página ou salvá-la em seu Feed Reader para sempre receber as novidades!

Um abraço fraterno e saboroso,

Rafael Reinehr

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *